Veja como melhorar o sinal do GPS no celular

O sinal do GPS do seu smartphone está falhando? Não precisa se preocupar! Eu separei algumas dicas que vão deixar o seu aparelho funcionando direitinho. Olha só:

  1. Comece parado
    O ideal é abrir o aplicativo do GPS (pode ser Waze, Google Maps, Mapas, da Apple ou qualquer outro app) quando você estiver parado. Se você já estiver andando ou dirigindo, o sinal vai demorar mais para te encontrar.
     
  2. Lugares abertos e baixos
    Gente, lugares fechados, como elevadores e túneis, podem causar interferência no sinal, assim como lugares muito altos, sabia? A altura pode confundir o satélite que está enviando o sinal do GPS para o celular. Então, procure estar em um local baixo e aberto. 
     
  3. Modo “Alta precisão”
    Se você tem um smartphone Android, pode melhorar a recepção do sinal através do modo de “Alta precisão”. Ele vai utilizar todas as redes sem fio disponíveis para conseguir o melhor sinal; mas olha só, isso vai fazer com que o celular gaste mais bateria, viu? Para ativar o modo, vá em “Configurações” e depois em “Localização”. Agora, toque em “Moto” e ative a opção “Alta precisão”.

    Reprodução
     
  4. Um aplicativo de cada vez
    Evite deixar muitos aplicativos que usam o GPS, como o Waze, Google Maps, Foursquare, Facebook e Instagram, ligados ao mesmo tempo. Eles fazem com que a leitura das transmissões fique mais demorada. 
     
  5. Corrigindo falhas
    Para garantir que o GPS não está com nenhum problema, você pode baixar aplicativos como o GPS Status & Toolbox, GPS Essentials, GPS Speed Test e o FasterFix. Eles conseguem medir, gerenciar e corrigir falhas do seu sinal de GPS. Muito legal, não é mesmo? 

E aí, gostou das dicas? E me conta: você já teve problemas com o GPS? É só falar comigo nas redes sociais usando a #LuExplica que eu respondo tudo!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ