Veja como usar o GPS no celular sem precisar de internet

Você sabia que o GPS gasta bastante bateria e seu pacote de dados? Isso porque ele precisa estar conectado o tempo todo para conseguir mostrar a sua localização exata! Mas tem como usar o GPS no modo offline e ainda assim conseguir ver o trajeto para o seu destino!

Além de economizar bateria e internet, essa função também é muito útil para quem está viajando! Olha só como você pode usar o GPS offline:

Google Maps
O Google Maps tem uma função bem legal que permite baixar os mapas quando estiver conectado para poder ver depois. Também dá pra pesquisar estabelecimentos e traçar rotas quando estiver offline!
Para fazer isso, pesquise um local, vá no seu perfil, clique em “Áreas off-line” e depois em “Download”; o aplicativo vai baixar aquela área do mapa para você. Quando precisar usar, e só esperar o app encontrar a sua localização e digitar para onde quer ir, que ele vai traçar a rota! Mas olha só, essa rota é só a de carro, tá? Porque no modo offline não tem como criar rotas de transporte público, bicicleta ou a pé. Também não dá para ver informações de trânsito, trajetos alternativos ou indicação de faixa.

Reprodução

GPS Brasil
Outro aplicativo que também têm mapas offline é o GPS Brasil. É só entrar no app e digitar o destino. Ele consegue criar rotas de carro, a pé e até alternativas. Além disso, ele avisa quando você precisa entrar em alguma rua! Bem fácil de usar, não é mesmo?

Reprodução

Here
Gente, esse aplicativo é muito legal: além de permitir que você pesquise e navegue no modo offline, você ainda pode baixar mapas do mundo todo para quando for fazer uma viagem internacional! É só escolher a região, o país e em alguns lugares tem até cidades e estados específicos!

Reprodução

CoPilot GPS
O legal desse aplicativo é que você já escolhe qual mapa quer baixar no seu celular. Então, se você quer usar o GPS no Brasil, por exemplo, é só fazer o download do mapa e começar a usar. Ele consegue encontrar a sua localização e ainda sugere restaurantes e hotéis perto de onde você está!

Reprodução

Gente, o Mapas da Apple e o Waze não têm a opção de baixar os mapas para usar quando estiver sem internet, viu? Ah, e todos esses aplicativos estão disponíveis para Android e iOS!

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ