Veja o que fazer se a tela do seu iPhone travar

Muitos aparelhos têm as famosas “telas da morte”, que é quando o sistema tem algum problema e trava. No caso do iPhone, a tela fica preta e trava o celular, você não consegue desbloquear, ver a data, horário, nada. Mas não precisa se preocupar, porque eu separei umas dicas do que fazer quando isso acontecer. Olha só:

  1. Carregue a bateria
    Acredite ou não, a bateria do seu telefone pode estar vazia. Se a bateria do seu iPhone estiver completamente descarregada, você não verá aquele indicador que instrui você a recarregar seu smartphone.  Além disso, se o seu aparelho for mais antigo, você vai perceber que ele desliga mesmo com mais de 1% de carga.

  2. Reiniciar
    Se você acha que a bateria não está causando a tela preta ou se o telefone não está respondendo, o ideal é fazer um reset dele. Olha só como fazer isso:

  • Para reiniciar um iPhone 6S, iPhone 6 ou mais antigo, pressione o botão “Ligar/Desligar” e o botão “Home” por dez segundos e aguarde até que o logo da Apple é exibido na tela.

  • Para reiniciar um iPhone 7 e iPhone 7 Plus, mantenha pressionados os botões “Ligar/Desligar” e de diminuir o volume por dez segundos e aguarde até que o logo da Apple apareça na tela.

  • Para reiniciar um iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, em seguida, pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume e, por fim, mantenha pressionado o botão “Ligar/Desligar” por 10 segundos até aparecer o logo da Apple.

  1. Atualizar
    Se o celular continuar apresentando o problema, você pode tentar atualizar o sistema para ver se não é uma falha do software. Como o aparelho está travado, o ideal é fazer isso usando o iTunes. Para fazer isso, conecte o celular no computador, reinicie o aparelho e abra o iTunes. Quando aparecer uma janela pop-up, clique em “Atualizar”.

  2. Restaurar
    A sua última opção é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Mas olha só, isso vai fazer que todos os seus dados sejam apagados, viu? Então, faça um backup através do iCloud ou iTunes antes.
    É só conectar o iPhone no computador e abrir o iTunes. Aqui você já vai ter a opção de fazer backup e restaurar o smartphone.

Agora, se nada disso der certo, procure uma assistência técnica da Apple para te ajudar. E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.


Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ