Windows 10

Veja passo a passo para atualizar o computador para Windows 10

Juliana Américo 26/07/2016 09h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Desde que lançou o Windows 10, no ano passado, a Microsoft oferece a atualização do sistema de graça para quem já tinha o Windows 7 ou 8.1. Mas, a empresa vai deixar de liberar a atualização gratuita na sexta-feira, dia 29 de julho.

Então quem ainda não atualizou, precisa fazer isso rapidinho! E eu vou ensinar como:

1º passo – Descubra qual é sua versão
Para saber qual é a versão do seu Windows, vá no “Painel de Controle”, clique em “Sistema e Segurança” e procure por “Sistema”. Aqui vão estar todas as informações do software e do computador, para conseguir atualizar de graça para o Windows 10, ele precisa estar rodando o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update 2.

Reprodução

Se o seu sistema for ainda o Windows 8, precisa primeiro atualizar para o 8.1, para depois conseguir ir para o 10, tá?

2º passo – Baixar o novo sistema
Se não apareceu nenhuma notificação de atualização no seu computador, então vá no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) e baixe o Windows 10.

Reprodução

Agora se apareceu algum aviso, é só clicar em “Atualizar”.

3º passo – Faça um backup
A Microsoft diz que você não vai perder nenhum arquivo pessoal durante a atualização, mas é melhor não correr o risco, não é mesmo? Por isso, é bom fazer um backup, que é uma cópia de segurança das suas fotos, músicas, documentos e vídeos.

Você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem para guardar tudo enquanto atualiza o sistema. Eu já mostrei como fazer isso aqui!

4º passo – Instale
Abra o arquivo que você baixou e aceite os “Termos de Licença”. Depois disso, a Microsoft vai perguntar se você quer manter seus arquivos ou se prefere limpar o computador. Se não quiser perder tudo, escolha a opção “Manter aplicativos e arquivos pessoais”.

Reprodução

Agora se quiser começar como se o computador tivesse acabado de sair da caixa e já tiver tudo salvo em outro lugar, pode clicar em “Nada”. Tem também a opção “Manter somente meus arquivos pessoais”, nesse caso os aplicativos e as configurações serão excluídos, tá?

Clique em “Avançar” até ele informar que o Windows já está pronto para ser instalado. Agora clique em “Instalar” e espere o computador completar todas as operações, isso pode demorar um pouquinho, e o seu computador irá reiniciar sozinho.

Reprodução

Reprodução

Prontinho! Você já está com o Windows 10 instalado.

Viu como é fácil atualizar o sistema do computador? E aproveite que tudo isso é de graça até sexta-feira!
Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Fale comigo nas redes sociais! Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Dicas Tecnologia Windows 10 Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você