Lu Explica - Computador

Volta às aulas: como escolher um notebook para ajudar na faculdade

Juliana Américo 31/07/2017 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As aulas do segundo semestre estão começando e se você está pensando em comprar um notebook ou trocar o seu velhinho para poder acompanhar as aulas na faculdade, essa pode ser a hora! Olha só as dicas que eu separei para te ajudar na sua escolha: 

Tamanho
É muito legal ter um computador com uma tela grande, não é mesmo? Mas se você for carregar o notebook para cima e para baixo, então um aparelho muito pesado talvez não seja uma boa ideia. Dê preferência para notebooks com telas de até 14 polegadas, porque eles são mais leves e fáceis de carregar.

Se você não estuda em áreas que precisam de uma maior atenção com os detalhes, como design, publicidade, arquitetura ou engenharia, você pode até optar por um netbook. Eles são menorzinhos, com tela de até 11 polegadas e ideais para anotações e leituras. E quer saber? Dá até para usar um tablet!

Memória
Gente, o computador tem duas memórias: a de armazenamento, onde você salva todos os seus arquivos, e a RAM, que é a que consegue processar várias tarefas ao mesmo tempo. Um note com 4 GB de RAM já é o suficiente para fazer as atividades básicas, como navegar na internet e usar o pacote Office. Agora, se você vai precisar rodar programas pesados, como Photoshop ou AutoCad, então pode já ir pensando em um aparelho com 8 GB de RAM, tá?

 Reprodução

Já a memória de armazenamento nem precisa se preocupar muito. Hoje em dia já tem várias formas de armazenar fotos, vídeos e documentos; você pode usar pen drive, HD externo e até serviços de armazenamento em nuvem.

Processador
Na hora de escolher o processador, precisa levar em conta os programas que quer rodar nele, tá? Se for usar Photoshop, AutoCad ou algum editor de vídeo, é melhor optar por processadores mais potentes, como os Core i5 e i7 da Intel.

Bateria
Gente, a bateria também é uma parte muito importante, porque se você quer levar o notebook para faculdade, tem que pensar que nem sempre vai encontrar uma tomada por perto. Então, quanto maior for a autonomia da bateria, mais tempo vai poder ficar com o aparelho ligado. Se quiser, pode dar uma olhadinha aqui para saber mais sobre como economizar a bateria do notebook!

Prontinho, agora você não vai ter dúvidas na hora de escolher o melhor notebook para os seus estudos! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

 

Notebooks Dicas Tecnologia Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você