Aprenda a filtrar o que aparece no feed de notícias do Facebook

É hora de descomplicar a tecnologia!

Hoje eu vou responder a pergunta da Glaucia Aquino! Ela quer saber se tem alguma forma de filtrar o que vemos no Facebook.

Glaucia, tem sim, viu? Na verdade, existem várias formas pra você escolher o que quer ver e até separar as suas páginas favoritas! Olha só!

Você pode, por exemplo, parar de seguir uma página ou uma pessoa, sem precisar descurtir ou desfazer a amizade. É só entrar na página, vir aqui em “Seguindo” e trocar pra “Deixar de seguir”. E o legal é que você também pode priorizar as publicações, clicando aqui em “Ver primeiro”; toda vez que tiver uma publicação nova, ela vai aparecer no topo do feed com uma estrelinha azul em destaque.

Outro jeito de filtrar o que aparece é clicando nessa setinha aqui do lado da publicação. Você vai ter a opção de ocultar publicações parecidas ou ocultar tudo o que for publicado pela pessoa, que é o mesmo que deixar de seguir. E se a página ou pessoa compartilhou um post de outro lugar, ainda dá pra ocultar tudo que for dessa outra página também. Muito bom, não é mesmo?

E tem mais!

Se você for até o menu que aparece aqui do lado, vai ver que tem as opções “Feed de páginas” e “Lista de amigos”. Na primeira você consegue ver todas as publicações das páginas que você segue. Isso é muito bom se você está querendo saber as notícias do dia sem precisar ver as fotos dos seus amigos.

Já na segunda opção você pode separar os seus amigos em listas pra conferir o que eles estão publicando. Por exemplo, você consegue criar uma lista com pessoas da sua família, do trabalho ou melhores amigos, e nessas listas só vão aparecer os posts das pessoas que você escolheu. E o Facebook até já deixa algumas listas prontas usando como base os lugares onde você morou ou estudou. Muito legal, não é mesmo? Agora você já sabe como filtrar o que aparece no seu Face.

Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá?



Programas de TV

Veja como proteger suas fotos e aplicativos com senha
Conheça os mais novos recursos que estão chegando ao WhatsApp
A tecnologia pode te ajudar na hora de cuidar de idosos; veja como
Veja como encontrar o smartphone batendo palmas