Compartilhe com seus seguidores
A A A

Como organizar suas fotos e vídeos usando o Galeria Go

Renato Santino, editado por Wharrysson Lacerda 12/10/2019 19h00

O Google Fotos é um serviço de armazenamento de imagens e vídeos muito usado. O aplicativo já vem pré-instalado em vários modelos de smartphones, e permite que esses arquivos sejam guardados na nuvem sem ocupar a memória interna do seu aparelho. E o melhor de tudo: com alta qualidade e de graça! Mas, apesar de toda essa praticidade, não é todo mundo que gosta da ideia de ter arquivos pessoais sincronizados na nuvem, né? Sem falar que muitas vezes é preciso ter uma boa conexão para conseguir subir todos os arquivos no Google Fotos. Por isso, uma ótima alternativa para as pessoas que querem fugir desses problemas é usar o Galeria Go, o mais novo aplicativo do Google. Ele também organiza as fotos e vídeos dos smartphones, mas sem a necessidade de enviar nada para a nuvem e muito menos de estar conectado à internet. Quer aprender como usar esse aplicativo? Vem comigo que eu vou te ensinar agora a organizar fotos e vídeos por pastas, no Galeria Go. Ah, é importante saber que esse app funciona apenas em aparelhos Android a partir da versão 8.1 Oreo, tá?

Vamos começar? Abra o Google Play e faça o download do Galeria Go. Depois, você precisa dar permissão de acesso  às imagens, mas isso só na primeira vez que você for usar o aplicativo. Depois, clique em “continuar”. Na tela inicial, estarão disponíveis todas as imagens e vídeos que foram feitos pelo seu smartphone. Para escolher os arquivos é só  tocar em cima deles. Selecione a quantidade que quiser. Feito isso, clique no ícone dos três pontinhos, que fica no canto superior direito. Escolha a opção “mover para...”. Logo depois, aperte “Nova pasta”. Na etapa seguinte, você precisa colocar um nome para identificar essa pasta. Por fim, termine o processo clicando no item “Criar+” e espere um pouco até que tudo esteja carregado. Bem fácil, né? Ah, e para ver essas imagens e vídeos que você selecionou é extremamente simples! Vá até tela principal do Galeria Go, clique na opção “pastas” e procure a que você criou.      

O Galeria Go também tem outros recursos interessantes. Existe, por exemplo, a possibilidade de editar fotos no aplicativo. Ele traz a opção de recursos automáticos, que corrigem brilho, contraste, cores e outros aspectos das imagens, além dos tradicionais filtros que mudam o estilo das fotos. Acho que você vai gostar muuuito! E não podemos esquecer de falar que ele separa automaticamente as imagens por categoria, usando a inteligência artificial que já ficou conhecida no Google Fotos. Ou seja, suas selfies, as fotos dos seus animais de estimação, fotos de paisagens naturais: tudo fica organizado direitinho pra você em pastas separadas, o que facilita muuuito na hora de encontrar aquela foto específica, não é mesmo?!

Google Lu Explica Tv
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você