Esqueceu a senha do celular? Veja como desbloquear o aparelho

A gente tem tanta senha pra lembrar, que às vezes acaba esquecendo uma ou outra, não é mesmo? Por isso, hoje eu vou explicar o que fazer se você esquecer a senha pra desbloquear o celular!

Gente, tanto o Android, quanto o iPhone e o Windows Phone não permitem recuperar a senha de desbloqueio e o único jeito de conseguir usar o celular é restaurando o aparelho pras configurações de fábrica, o que significa que todos os seus dados, arquivos, foto, vídeos e aplicativos vão ser apagados.

Pra quem tem Android, é só entrar no Gerenciador de dispositivos Android e faça login com a sua conta do Google. Selecione o seu aparelho e clique em “Apagar”. Prontinho!

Agora, se você tiver um iPhone, conecte o celular ao computador e abra o iTunes. Espere até que seja concluída a sincronização e faça um backup pra não perder tudo o que você tem salvo no aparelho, tá? Agora é só clicar em “Restaurar iPhone”. Depois disso, o sistema do seu celular vai estar do jeito que saiu da caixa e você só precisa seguir as instruções pra configurar ele de novo.

E tem mais, olha só!

Gente, com o Windows Phone também é preciso restaurar o celular pra conseguir desbloquear a tela! Nesse caso, você vai precisar usar o “hard reset”, que é quando você aperta alguns botões no aparelho pra forçar a sua restauração.

Normalmente, você só precisa pressionar e segurar os botões de volume e liga/desliga ao mesmo tempo, mas isso pode mudar de acordo com o modelo do aparelho, então, na dúvida, dê uma olhadinha no manual, tá? Pronto, o celular vai voltar pras configurações de fábrica.

E aí, conseguiu desbloquear o celular?

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


Programas de TV

Veja os erros mais comuns na hora de carregar a bateria do smartphone
Como controlar o acesso das crianças na internet
Aprenda a bloquear ligações e mensagens de números indesejados
Veja como testar e melhorar a velocidade da sua internet