Compartilhe com seus seguidores
A A A

Saiba como reduzir a quantidade de programas que inicia com o seu PC

Roseli Andrion 25/01/2020 19h00

Ao ligar o computador você já deve ter notado que, conforme o tempo passa, eles levam cada vez mais tempo para iniciar depois de fazer o login no Windows. Mas, isso não quer dizer que sua máquina seja ruim ou velha. Então, não precisa ficar preocupado, o motivo é outro. Geralmente, essa demora acontece porque o sistema operacional inclui na inicialização vários processos de programas que estão instalados no PC. Aí já viu, né? Vários softwares sendo acionados junto com o Windows só poderia resultar em uma coisa: lentidão!

Desinstalar esses aplicativos que estão sobrecarregando o sistema pode até ser uma das maneiras viáveis de resolver a questão. Mas, alguns programas são essenciais no nosso dia a dia, seja para desenvolver atividades profissionais ou de lazer mesmo, né? Então, a melhor solução é remover eles da inicialização do Windows. E existe um jeito muito simples e rápido de fazer isso. Confere aí: 

Primeiro, aperte as teclas “Windows + R”. Depois, na tela que apareceu, digite o seguinte comando: “msconfig”. Você vai ser encaminhado para as configurações do sistema. Nessa etapa, escolha a opção “serviços”. Agora, preste bastante atenção no próximo passo. Por segurança, marque a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft”. Assim, não vai ter risco de algum programa importante para o funcionamento do Windows ser desabilitado. E chegamos na parte mais fácil. Uma lista com o nome de todos os aplicativos que iniciam com o sistema vai aparecer na tela. Desmarque os que você não quer que sejam acionados ao ligar o PC. Ou, caso prefira, selecione o item “desabilitar tudo”. Depois disso, aperte “aplicar”. Por último, clique em “ok”. O computador vai reiniciar e executar as alterações. Pronto! Está feito. Os processos que foram desmarcados nas configurações não serão carregados e o sistema vai iniciar mais rápido.

Tem ainda um outro jeito de cancelar os programas que iniciam junto com Windows. Ele é tão fácil quanto o primeiro. Olha só: pressione as teclas “Ctrl + Shift + Esc” para abrir o gerenciador de tarefas. Em seguida, entre na guia “inicializar” e selecione algum programa. Para concluir é só apertar “desabilitar”. Viu só? Eu disse que era fácil! Nesse caso, os aplicativos também não serão mais carregados ao ligar o sistema. Ah, uma última coisa: Mantenha os processos do seu antivírus sempre ligados, porque eles mantêm o seu computador protegido contra as ameaças, tá?

Software Olhar Digital Olhar Digital Plus Lu Explica Tv computador
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você