Compartilhe com seus seguidores
A A A

Saiba o que fazer quando o Waze não conecta ou está sem sinal

Roseli Andrion 01/02/2020 19h00

O Waze é um aplicativo gratuito de localização e GPS bastante popular entre que dirige. Para se ter uma ideia, são mais de 115 milhões de motoristas ativos espalhados pelo mundo. Destes, 14 milhões só aqui no Brasil, que compartilham dados com o aplicativo para que ele indique o melhor trajeto até o destino. Uma verdadeira mão na roda, né (risos)? O sistema usado pelo Waze é bem simples de entender: ao andar com o app ativado, você contribui com informações de trânsito, acidentes, alerta de vias perigosas, entre várias outras coisas. Isso tudo ajuda na criação de uma rede gigantesca de dados em tempo real sobre o tráfego.  Além disso, o aplicativo também indica pontos que podem ser interessantes para o usuário, como locais turísticos, restaurantes e onde estão localizados os postos de combustíveis com os preços mais em conta. Afinal, todo mundo gosta de economizar, não é mesmo (risos)? 

Mas, às vez acontece de aparecer a seguinte mensagem quando você está usando o Waze: "Sem GPS - Mostrando localização aproximada". Isso indica que o app está sem o sinal de GPS ou com algum problema de rede, que pode prejudicar na localização das melhores rotas e trajetos. Se você já passou por essa situação, com certeza sabe do que eu estou falando. Já dá aquele medinho de ficar perdido nos lugares, ou de enfrentar aquele trânsito horrível, né? Mas já pode ficar despreocupado, viu?! Porque existe uma maneira bem fácil de resolver esse probleminha. É só fazer alguns ajustes na configuração do app e no sistema de localização do seu celular. Calma que eu já te explico como fazer, tanto no iOS quanto no Android.   

Vamos ver primeiro como fazer em aparelhos Android, tá? Para começar, você precisa ativar a localização do seu smartphone, e fazer isso é moleza! Vá nas configurações do telefone e selecione a opção “Segurança e local”. Em seguida, clique em “Localização” e ative a chave principal do item. Não saia dessa tela, porque ela vai ser importante para a próxima etapa, hein. Pronto! O primeiro passo foi concluído com sucesso (risos). Agora, você precisa permitir que o Waze tenha acesso à localização do seu aparelho. Ainda na mesma tela do passo anterior, clique em “Permissões no app”. Na lista de softwares instalados procure pelo nome do aplicativo e ative também a chave principal dele. Depois, volte nas configurações de “Localização” e clique no campo “Modo”. Por fim, escolha a opção “Alta precisão”. Isso vai garantir que o erro do Waze de procurar rede seja corrigido. Bem fácil, né?

No sistema iOS os passos são bem parecidos. Você também vai precisar ativar a localização do dispositivo e do app. Pra fazer isso, vá em “Ajustes” e clique no tópico “Privacidade”. Em seguida, entre em “Serviços de localização” e escolha o Waze.  Nessa etapa, você pode escolher marcar entre duas opções: “Durante o uso do app” ou “Sempre”. Qualquer uma vai dar certo, tá? Mas, caso o erro que indica que o Waze está sem o sinal de GPS continue persistindo, desative o item “Serviços de localização” e reinicie o celular. Logo após ligar o aparelho, reative a opção “Serviços de localização”. Ah, você pode também tentar fazer o login novamente no app, pra tentar resolver o problema.  É só abrir o Waze e clicar na opção “Buscar”. Depois, aperte no ícone da engrenagem para ter acesso às configurações. Agora, vá em “Conta e Perfil” e aperte “Sair”. Por último, entre com as suas informações de conta para fazer o login de novo no aplicativo. Mas fique atento: caso o Waze ainda continue a não localizar o sinal do GPS, você precisa entrar em contato com a assistência técnica da Apple.

Olhar Digital Olhar Digital Plus waze Lu Explica Tv
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você