Veja como migrar do iOS para o Android

Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Lembra que na semana passada eu mostrei como transferir contatos, fotos, vídeos e aplicativos de um celular Android pra um iOS? Então, agora eu vou ensinar a fazer o contrário: mudar de um iOS pra um Android! Olha só!

Antes de começar, faça uma cópia de segurança de tudo o que você tem no celular pra não correr o risco de perder nada importante. O ideal é usar um serviço de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, porque dá pra acessar os arquivos de qualquer lugar, tá?

Agora, você vai precisar configurar o seu Android. Ligue o celular, conecte a uma rede Wi-Fi, abra o seu Gmail, ou crie um, caso você ainda não tenha, acesse a Google Play e baixe todos os aplicativos que você usa, como o Facebook, Whatsapp, Waze, jogos e outros.

Pra transferir os contatos que estão no iPhone, vá em “Ajustes”, depois em “Mail, Contatos, Calendários” e ative os contatos no Gmail. Ah, e não se esqueça de ir em “Mensagens” e desativar o “iMessage” – assim, você não corre o risco de não receber mensagens de algum amigo que também tem iPhone. Pronto, quando você for usar o seu celular novo, os contatos já estão todos salvos.

No caso das fotos e vídeos, baixe o aplicativo Google Fotos no iPhone, faça o login com o Gmail. Depois selecione “Backup e sincronização” e quando você abrir o app Google Fotos no seu Android, as imagens já estarão lá. Bem fácil, não é mesmo?

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


Programas de TV

Veja como recuperar contatos apagados no celular
Veja como recuperar fotos apagadas, bloquear ligações indesejadas e muito mais
Veja truques do Waze que você talvez não conheça
Férias? Veja aplicativos que ajudam na hora de planejar a viagem