Veja como personalizar o seu smartphone Android

Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Hoje eu vou mostrar como personalizar o seu smartphone Android! Você pode trocar o tema, papel de parede, incluir widgets inteligentes e muito mais pra deixar o celular do seu jeitinho!

Pra fazer isso, você precisa baixar um aplicativo como o Nova Laucher, o Solo Launcher ou o ZenUI Launcher. Eu vou mostrar com o Nova Laucher, mas eles são todos bem parecidos, tá?

Assim que você abrir o app, já vai ter a opção de escolher o tema, o estilo dos ícones de aplicativos e como você quer acessar o menu de navegação.

Depois de configurar tudo isso, você vai precisar abrir o app novamente. Viu que o celular já está um pouco diferente? Agora vá em nas configurações do Nova Laucher.

Aqui você tem a opção de alterar a área de trabalho, aparência do sistema, fonte e tamanho dos textos, número de linhas e colunas de apps, transição das telas e editar os widgets, que são essas funções de aplicativos e do próprio celular que ficam em um lugar fácil de encontrar, sabe?

E sabe o que eu achei bem legal? Você ainda pode colocar sua música favorita como toque do celular Android e fugir daqueles toques padrões!

Mas pra isso você precisa de outro app, tá? O app ES File Explorer faz isso, é só tocar em “Música”, aqui e escolher uma música que esteja salva no seu smartphone. Aqui nos três pontinhos, procure por “Definir como toque”. Prontinho! E se quiser, você também pode colocar a música como alarme ou aviso de notificação.

Viu como é muito fácil deixar o celular com a sua cara?

Na semana que vem eu vou explicar como descobrir se o seu smartphone está com vírus!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


Programas de TV

Veja como recuperar contatos apagados no celular
Veja como recuperar fotos apagadas, bloquear ligações indesejadas e muito mais
Veja truques do Waze que você talvez não conheça
Férias? Veja aplicativos que ajudam na hora de planejar a viagem