Veja como testar e melhorar a velocidade da sua internet

Sua internet está muito devagar ou você acha que não está recebendo a quantidade de banda larga que contratou? Hoje eu vou te mostrar como medir a velocidade da sua conexão e o que fazer se ela estiver muito baixa.

Existem vários sites que podem te ajudar, mas eu vou usar o Brasil Banda Larga, tá? Assim que você abrir o site, já aparece a página pra fazer o teste.

Aí é só clicar em “Iniciar” pra começar a medir as velocidades de download e upload, que é o tempo que leva pra baixar e enviar dados. Ah, o site também mostra a latência da conexão, que é o tempo que uma informação leva pra chegar ao servidor e voltar pro seu computador. Esse número é medido em milissegundos e quanto mais baixo ele for, melhor está a sua conexão, ok?

E pra facilitar, olha essa dica!

Agora que já tem essas informações de velocidade, fica mais fácil tentar descobrir o que está deixando a internet lenta! Primeiro, dá uma olhadinha no contrato da sua operadora pra ver se você está recebendo a quantidade correta. Se não estiver, entre em contato com a empresa, porque pode ter alguma falha na sua conexão! Ou então você pode contratar um plano maior se quiser.

Também feche abas que estão abertas no navegador e desative as extensões pra ajudar os sites a carregarem mais rápido. Aproveite e veja se tem algum programa rodando em segundo plano no computador... tudo isso pode deixar a conexão mais lenta.

Ah, e tenha sempre um antivírus no seu computador, porque alguns vírus usam a internet pra enviar e-mails e spam e isso acaba reduzindo a velocidade!

Agora você não vai mais ficar sofrendo quando estiver navegando na internet!

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


Programas de TV

Férias? Veja aplicativos que ajudam na hora de planejar a viagem
Veja os erros mais comuns na hora de carregar a bateria do smartphone
Como controlar o acesso das crianças na internet
Aprenda a bloquear ligações e mensagens de números indesejados