Compartilhe com seus seguidores
A A A

VSCO: veja como usar um dos melhores aplicativos de fotos e vídeos

Roseli Andrion, editado por Wharrysson Lacerda 07/12/2019 19h00

Se você gosta de publicar fotos nas redes sociais, com certeza já deve ter ouvido falar no VSCO, um dos aplicativos de edição de imagens mais populares do mundo. São vááários os recursos dentro da plataforma – o que faz que o app tenha muuuitos fãs. Ele, por exemplo, funciona também como rede social, em que fotógrafos amadores e profissionais conseguem compartilhar imagens e interagir com os posts de outros usuários. Além disso, é possível capturar e editar fotos na própria ferramenta. E se você está preocupado em saber se vai conseguir baixar o VSCO, prepara-se para ouvir uma notícia muito boa: ele está disponível nas lojas virtuais de aparelhos Android e iOs. Muito bom, né?

Bom, para começar a usar o app, você precisa ir à loja virtual do seu aparelho e fazer o download do software. Ao abrir o VSCO pela primeira vez, você vai precisar fazer um cadastro. Só é preciso colocar o número de telefone ou e-mail, criar um nome de usuário e senha. Depois disso, clique em cadastrar. Pronto! Agora, já dá para explorar alguns recursos do app.     

Para fazer a edição de imagens, clique no item “Estúdio”, que está na barra de ferramentas, na parte inferior da tela. No VSCO, existem duas maneiras de editar fotos: você pode pegar uma imagem que já existe na galeria do celular ou tirar outras dentro do aplicativo. Se for usar uma que já existe, basta clicar no ícone “+”, escolher uma imagem e apertar “Importar”. Agora, se quiser tirar a foto na hora, pressione o ícone de câmera. Tudo bem simples! As fotografias disponíveis no app vão aparecer na tela seguinte. Aí é só clicar na escolhida e, depois, no ícone preto com duas linhas brancas. Ele leva diretamente para a edição.

Chegou o momento de soltar a criatividade! Nessa primeira tela, já é possível conferir os famosos filtros gratuitos do VSCO. Eles são uma boa alternativa para quem busca praticidade. Sem contar que são várias as opções: dá para colocar a foto em preto e branco ou deixá-la com cores mais ressaltadas ou mais sutis. Também é possível aumentar ou diminuir a intensidade desses filtros. Isso tudo vai depender do seu gosto. Para finalizar o processo, selecione o ícone de check.

Para deixar a foto com mais personalidade, mais no seu estilo, existe também a possiblidade de usar as ferramentas de edição de imagem. Para isso, clique no segundo item na barra inferior da tela. Como você pode notar, são vááárias as funções disponíveis para editar imagens. Mas não precisa se preocupar que eu vou comentar as principais, aquelas que você precisa saber para deixar sua foto um espetáculo! Vamos lá?

No item “Exposição”, basicamente, é possível clarear ou escurecer a imagem – mas vai com calma para não estragar, viu? Em “Contraste”, você pode alterar a diferença entre as regiões claras e escuras. A função “Ajustar” permite recortar a imagem de acordo com formatos predefinidos. Além disso, dá para girar e até inclinar a foto nos eixos vertical e horizontal. Em “Nitidez”, dá para deixar os detalhes com mais clareza. Na “Saturação”, é possível alterar a intensidade das cores. Em “Tom”, você pode alterar os realces e as sombras da foto. E existem, ainda, outras funções, como balanço de branco, tom de pele, vinheta, granulação, esmaecimento e tom de divisão. Vale a pena explorá-las também!

Depois de fazer as alterações, selecione a opção “Salvar”, que está no canto superior direito, para finalizar a edição. E, se quiser baixar a imagem editada diretamente na galeria do celular, clique nela e aperte o ícone de seta para baixo. Prontinho! Você já pode publicar a foto em todas as suas redes sociais!

Olhar Digital Olhar Digital Plus Lu Explica Tv app foto VSCO edição de imagens
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você