10 coisas que o novo Galaxy faz que o iPhone não faz

A Samsung anunciou nesta edição do Mobile World Congress dois novos smartphones: Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Os dispositivos, que devem competir diretamente com o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus, trazer uma série de novidades, como o carregamento rápido sem fio e melhorias na hora de fotografar.
Confira 10 coisas que o Galaxy S7 faz que o iPhone não faz:

1. Resistente à água
Apesar dos rumores que surgiram no ano passado, os iPhones não são oficialmente à prova d'água. A Samsung, no entanto, revelou publicamente que os novos celulares são classificados como IP68, ou seja, resistentes à poeira e água em uma profundidade de mais de um metro por até 30 minutos.

2. Carregamento rápido
O Galaxy S7 tem carregamento rápido via microUSB. Ainda não há informações oficiais, mas espera-se que o dispositivo carregue, pelo menos, com a mesma velocidade do Galaxy S6, isto é, duas horas. O iPhone 6s leva cerca de três horas para realizar a mesma tarefa.

Em 30 minutos, o Galaxy S7 pode carregar até 60% da bateria.

3. Carregamento sem fio
Outra vantagem em relação ao carregamento é o fato de o dispositivo conseguir carregar sem fio rapidamente. De acordo com a Samsung, o método chega a ser mais eficiente do que o carregamento com fio.

4. Foco automático mais rápido

5. Fotos melhores no escuro

6. Expansão via cartão microSD

A Samsung voltou atrás e decidiu trazer de volta a possibilidade de expansão de armazenamento. Agora, é possível adicionar até 200GB ao smartphone. A Apple não permite tal manobra.

7. Bateria maior.
O Galaxy S7 tem bateria de 3,000mAh e o S7 Edge tem uma bateria 3,600mAh. O iPhone 6s, por sua vez, tem bateria de 1,715 mAh e o iPhone 6s Plus tem bateria de 2,750 mAh.

8. Samsung Pay funciona em leitores regulares de cartão de crédito.
Enquanto o sistema de pagamentos da Apple funciona apenas em terminais que suportem a tecnologia NFC, o Samsung Pay funciona em máquinas normais de cartão. Com isso, é possível que ele seja aceito em mais locais do que o da Apple.

9. Tela "always-on"
A Samsung tem uma tela que fica sempre ativa, permitindo ao usuário verificar informações básicas, como data, hora e notificações sem precisar "ligar" mesmo o smartphone, como acontece no iPhone. Na prática, isso significa um consumo de bateria a cada vez que clicar na tela.

10. Widgets nas bordas da tela curvada
É possível acessar os apps favoritos, contatos, notícias e até criar novos atalhos para ações, como escrever mensagens de texto, diretamente da tela curvada do dispositivo.

Confira aqui as especificações completas dos novos Galaxy. 

Via BusinessInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ