'Android não prejudica a competição, e sim a incentiva' diz Google

Diante das acusações de competição desleal do Android levantadas pela União Europeia recentemente, o advogado geral do Google, Kent Walker, publicou um comentário nesta quinta-feira, 10, afirmando que o sistema operacional aumenta a competição em vez de prejudicá-la. 

"A resposta que apresentamos hoje mostra como o ecossistema do Android equilibra cuidadosamente os interesses de usuários, desenvolvedores, fabricantes de dispositivos e operadores de redes móveis. O Android não prejudicou a competição, ele a expandiu", declara Walker.

O advogado afirmou ainda que a Comissão entendeu errado e ignorou a grande rivalidade com a Apple, as necessidades dos desenvolvedores de apps e os perigos de versões modificadas do Android. Ricardo Cardoso, porta-voz da Comissão, confirmou o recebimento da resposta de Walker.

Via Reuters

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ