"As redes sociais estão deixando as pessoas tristes e ansiosas", diz Orkut

Praticamente uma celebridade no Brasil na década passada, o turco Orkut Büyükkökten lançou nesta semana sua nova rede social: o Hello, que chega ao Brasil no mês que vem. E para o criador, o caminho que as coisas tomaram desde seu auge de sucesso não é bom.

"Desde que lançamos o Orkut, as redes sociais evoluíram muito, mas nem sempre de uma forma boa. Estudos mostram que, hoje, elas deixam muita gente triste ou ansiosa", conta o engenheiro."Uma pessoa usa o Facebook pensando na forma como quer ser percebida publicamente, interage com os outros tentando passar uma certa imagem, mas isso não é autêntico nem divertido", afirma.

Questionado sobre um possível excesso de redes sociais, Orkut concorda, mas acredita que ainda há espaço para sua nova ideia. Ele também descarta um duelo com o Facebook. "Não esperamos que as pessoas parem de usar as outras, mas que usem o nosso serviço cada vez mais, porque, ao atualizar suas características pessoais ao longo do tempo[...] Não será preciso substituir um serviço por outro conforme seu estilo de vida muda."

Brasil
O criador de uma das redes sociais de maior sucesso no país diz que se sentiu honrado com a repercussão no Brasil do lançamento da Hello e prometeu que os brasileiros vão gostar do novo projeto. "A cultura brasileira é por si própria muito social , então, acho que é por causa disso que há uma alta adoção desse tipo de site pelos brasileiros. Não vamos decepcionar vocês."

Via BBC

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ