Óculos de sol substituem cartão ao fazer compras

Os cartões de crédito e débito podem desaparecer em alguns anos. É nisso que apostam grandes empresas de tecnologia, como o Google, a Apple e a Samsung, que criaram carteiras digitais que trocam as tarjas magnéticas e chips e pelo celular e aceleram o processo de pagamento.

De olho no setor, a Visa, uma das maiores fornecedoras de cartões do mundo, começou a criar tecnologias para substituir o cartão. Depois das pulseiras de pagamentos, é a vez dos óculos.

O acessório conta com um pequeno chip localizado na haste que, ao entrar em contato com o leitor, autoriza compras e transferências. O projeto começa a ser testado na World Surf League Quiksilver, ainda neste ano.

Reprodução

A ideia de usar o aparelho na praia ou em qualquer lugar durante o dia pode agradar muita gente, mas é preciso ficar atento a dois detalhes: em primeiro lugar, a praticidade não é a mesma da apresentada com a pulseira. Para pagar uma compra, é necessário retirar os óculos ou inclinar a cabeça bem perto da máquina.

Em segundo lugar, o dono do dispositivo deve tomar muito cuidado, já que perder os óculos nesse caso pode sair muito mais caro do que o esperado.

Via The Verge

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ