Future-se

Future-se: ITA pretende aderir ao programa de financiamento privado

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 30/08/2019 11h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica acredita que o Future-se ampliará recursos para pesquisas, trabalhos e infraestrutura

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) pretende aderir ao programa de financiamento privado "Future-se". O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o reitor do ITA, Cláudio Jorge Pinto Alves anunciaram recentemente a intenção em uma reunião no Ministério da Defesa.


O reitor acredita que o programa poderá ampliar recursos para pesquisas, trabalhos e infraestrutura do instituto. O "Future-se" oferece para universidades públicas e federais a opção de conseguir financiamento e investimento de empresas privadas para departamentos e pesquisas.

O programa foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em julho e recebeu sugestões da população até ontem (29). Agora, o projeto final do "Future-se" deve ser encaminhado ao Congresso para aprovação.

 

Programas Educação Pesquisa Governo Faculdade projeto Investimentos finanças
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você