'Game of Thrones' continua vazando na internet horas antes de ser exibido na TV

Fornecedores de arquivos em sites de torrents continuam dando dor de cabeça para a emissora norte-americana HBO. Apesar dos esforços do canal em garantir a segurança de sua série de maior sucesso, "Game of Thrones", novos episódios da adaptação dos livros de George R. R. Martin continuam vazando na internet antes de serem exibidos na TV.

Desde o início da atual temporada, ao menos três episódios vazaram com algumas horas de antecedência. O oitavo capítulo, exibido na noite do último domingo, 12, por exemplo, já estava sendo compartilhado por alguns milhares de usuários horas antes de ir ao ar na TV norte-americana.

O arquivo em questão caiu na internet com a marca d'água da HBO, indicando que o grupo de piratas responsável pelo vazamento teve acesso ao episódio por alguma fonte de dentro da emissora. Em alta qualidade e com a etiqueta "web", suspeita-se de que o vídeo tenha sido tirado da plataforma de streaming da empresa, o HBO Go. O mesmo aconteceu com as séries "Veep" e "Silicon Valley".

No começo da atual temporada, a HBO decidiu não mais liberar episódios com antecedência para jornalistas, acreditando que, assim, poderia evitar vazamentos. A estratégia, aparentemente, não deu certo. Em 2013, Jeff Bewkes, presidente da HBO, chegou a dizer que exibir uma das séries mais pirateadas de todos os tempos era "melhor do que um Emmy".

Via TorrentFreak

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ