'Guardiões da Galáxia 2' será o primeiro filme rodado em resolução 8K

O primeiro filme da história do cinema rodado em uma câmera com resolução 8K será baseado em histórias em quadrinhos. A fabricante RED e o cineasta James Gunn confirmaram esta semana que "Guardiões da Galáxia Vol. 2", próximo filme dos heróis intergalácticos da Marvel, usará a 8K Weapon Vista Vision de 35mm, garantindo imagens mais nítidas e um maior frame rate para o futuro blockbuster.

A câmera pode filmar em resoluções de 6K, 5K, 4K ou menores, além, é claro, dos 8K presentes no nome do aparelho (8.192 por 4.320 pixels). Além disso, a Weapon Vista Vision captura imagem com até 75 quadros por segundo na resolução mais alta, e 150 quadros por segundo em 4K. Não está claro, porém, se todo o longa-metragem será filmado com essa câmera.

É comum na indústria do cinema que filmes de grande orçamento usem câmeras mais "extravagantes" para cenas de ação mais visivelmente espetaculares, como o diretor Christopher Nolan usou as câmeras IMAX em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "A Origem". Para o espectador, porém, a diferença será notada de acordo com o processo de conversão usado por cada cinema para adaptar as imagens digitais ao formato da tela, além, é claro, da qualidade da projeção. O novo "Guardiões da Galáxia" estreia em maio de 2017.

Via No Film School

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ