Lua Laranja - Lua do Caçador

'Lua do Caçador' vai aparecer neste domingo, dia 13 de outubro

Fabrício Filho, editado por Cesar Schaeffer 10/10/2019 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entenda o fenômeno da Lua Cheia Laranja que vai permear o céu no próximo domingo e poderá ser vista do Brasil

A "Lua do Caçador", que possui cor laranja, vai atravessar os céus no domingo, dia 13 de outubro. Esta é considerada a lua cheia mais próxima do equinócio de outono, que ocorre quando o Sol brilha quase que diretamente sobre a linha do Equador

Tania de Sales Marques, astrônoma do Royal Observatory Greenwich, em entrevista ao portal Country Living disse que "a lua nascerá logo após o pôr do sol, às 18h35 e será mais alta no céu por volta da meia-noite". Ela também recomendou um passeio a céu aberto para avistar o espetáculo.  

Considerada "maior do que o normal" por alguns espectadores, Bob Berman, astrônomo do Almanac do Agricultor, explicou o motivo da lua parecer tão grande. "Quando a lua está no alto, ela é diminuída pelo vasto hemisfério dos céus e aparece aos nossos olhos como um pequeno disco no céu". 

"Por outro lado, quando a lua está baixa, ela é vista em relação a objetos terrestres, como chaminés ou árvores, cujo tamanho e forma proporcionam escala. Seu cérebro compara o tamanho da lua às árvores, edifícios e outros pontos de referência", afirmou o astrônomo

Via: LadBible

Lua Sol Equador astrônomos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você