LG G6

LG G6 chega ao Brasil custando R$ 4.000

Lucas Carvalho 25/04/2017 20h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em evento realizado nesta terça-feira, 25, em São Paulo, a LG anunciou a chegada do G6, seu mais novo smartphone top de linha, ao Brasil. O celular começa a ser vendido já nesta quarta-feira, 26 de abril, custando a partir de R$ 3.999 — o mesmo preço do Galaxy S8, da arquirrival Samsung.


Ao contrário do G5, que chegou por aqui em uma "edição especial" com especificações inferiores às da versão internacional, o G6 que será vendido no Brasil é o mesmo que foi apresentado em fevereiro durante a Mobile World Congress (MWC), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.

Assim como o Galaxy S8, anunciado na semana passada no Brasil, o LG G6 também chama a atenção pela tela. São 5,7 polegadas projetadas num display Quad HD (2.880 x 1.440 pixels), de proporção 18:9, que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho.

Isso significa que, apesar da tela grande, o celular pode ser facilmente segurado com apenas uma mão. A diferença em relação ao Galaxy S8 é que o LG G6 tem bordas planas, e não curvas, como as do smartphone da Samsung. Já em termos de especificações, os dois são bons concorrentes.

O LG G6 vem equipado com um processador Snapdragon 821, chip mais potente da Qualcomm no momento, além de 4 GB de RAM e 32 GB de espaço interno de armazenamento. Há espaço para cartão microSD, que expande a memória do smartphone a até 2 TB.

A comparação com o S8, no entanto, é desfavorável, já que o chip da Qualcomm é do ano passado, enquanto o Galaxy usa o Snapdragon 835 na versão americana e o Exynos 8895 na versão que o resto do mundo recebe (incluindo o Brasil); ambos são mais potentes que o 821. Especula-se que a Samsung tenha "monopolizado" o fornecimento de chipsets Snapdragon 835, impedindo a LG de usar um processador de 2017.

As câmeras do LG G6 também chamam a atenção, já que, assim como o G5 e o iPhone 7 Plus, o aparelho vem com duas delas só na parte traseira. O conjunto consiste em um sensor de 13 MP e lente grande angular (abertura de f/2.4) e outro de 13 MP com lente "normal" e estabilização óptica de imagem (abertura de f/1.8).

As duas podem funcionar juntas, como zoom óptico, ou separadamente, registrando imagens com mais ou menos conteúdo de acordo com a configuração selecionada pelo usuário. Já a câmera frontal, por sua vez, tem 5 MP e abertura de f/2.2.

A bateria do G6 tem 3.300 mAh e o sistema operacional é o Android 7.0 Nougat. Assim como o Galaxy S8, o smartphone da LG também resiste a até 1 metro e meio de água por até 30 minutos. No Brasil, o LG G6 poderá ser comprado no varejo ou pelo site da LG nas cores preto, prateado e branco.

LG LG G6 smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você