É o fim da linha para o Google Talk, o antigo serviço de chat do Google

A partir de hoje, não será mais possível usar o Google Talk dentro do Gmail: ele foi substituído pelo Hangouts

Mais um serviço do Google chegou ao fim: quem ainda usava o Google Talk para conversar com amigos não tem mais essa opção, já que agora ele foi completamente substituído pelo Hangouts.

O Google anunciou em março que encerraria o seu antigo serviço de mensagens instantâneas. Lançado em 2005, ele era o serviço oficial de chat do Google até o lançamento do Hangouts, em 2013.

No passado, o Google Talk podia ser usado de diversas formas: por um app para smartphones (que foi substituído em 2013 pelo Hangouts), ou em um aplicativo próprio (descontinuado em 2015), além de estar incorporado ao Gmail, que era o último lugar em que o serviço ainda vivia.

A partir desta segunda-feira (26), quem ainda usava o Google Talk no Gmail vai encontrar apenas a opção de conversar pelo Hangouts. Ele não é o único app de conversas do Google, que lançou no ano passado o Duo e o Allo.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ