"Ok Google" não funcionará mais no Chrome para desktops

A última atualização do Google Chrome para desktops elimina a detecção da frase “Ok Google” para iniciar pesquisas por voz. O recurso estava disponível desde a versão 35 do navegador, que chegou em maio de 2014.

Recentemente, o Google removeu também as notificações do Chrome para desktops. O motivo que a empresa deu para as duas alterações foi o mesmo: o recurso era utilizado por uma parcela tão pequena de seus usuários que não se justificava.

No caso do “Ok Google”, no entanto, havia ainda outro problema: o recurso só funcionava quando o site de buscas do Google estava aberto. Um dos motivos para isso, aparentemente, era evitar bugs que permitiam que o microfone do computador ficasse vulnerável.

Vale notar, no entanto, que ainda será possível realizar buscas por voz nos desktops - só será necessário clicar no ícone de microfone antes. Além disso, essa mudança só se aplica à versão desktop do navegador. Usuários de tablets e smartphones poderão continuar usando o comando de voz para iniciar buscas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ