Steve Wozniak

"Seremos seus animais de estimação", diz Wozniak sobre inteligência artificial

Caroline Rocha 26/06/2015 13h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Steve Wozinak é mais um dos que integram o time dos executivos da tecnologia que acreditam que o desenvolvimento da inteligência artificial poderá ultrapassar os limites imaginados. Mas, ao contrário do time dos que estão preocupados com possíveis mortes e desastres, o cofundador da Appleque, assim como o Google, acredita que as máquinas não representarão nenhum perigo real para a sociedade.

Em um discurso realizado essa semana na Freescale Technology Forum 2015, no Texas, Estados Unidos, Wozniak disse que é bastante provável que no futuro as máquinas se tornem mais inteligentes do que os seres humanos e os mantenham como animais de estimação. "Elas estão se tornando mais espertas do que nós e se eles são mais espertos do que nós, então elas  vão perceber eles precisam de nós", disse ele.

De acordo com o executivo, a inteligência artificial está se popularizando pelo mundo com a internet das coisas e deve em breve ficar tão inteligente que perceberão que os seres humanos são parte da natureza. "Eles vão nos ajudar. Para eles, nós seremos uma espécie de deuses originais", explicou.

Via Mashable

Inteligência Artificial steve wozniak
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você