Stranger Things

'Stranger Things' da vida real: CIA realizou experiências psíquicas

Juliana Américo 20/01/2017 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você acredita que as experiências psíquicas realizadas em “Stranger Things” eram apenas ficção ou teoria da conspiração, está enganado.


De acordo com os arquivos desclassificados pela CIA, agência de inteligência norte-americana, a organização, junto com o Departamento de Defesa, conduziu pesquisas secretas sobre potenciais habilidades psíquicas.

No meio dos milhões de documentos que estão online, alguns poucos arquivos contêm informações sobre o Project Stargate, um programa secreto que começou em meados de 1970 para tentar desenvolver habilidades psíquicas em agentes e militares.

O objetivo das pesquisas era desenvolver e testar a habilidade de “visão remota”, uma técnica em que a pessoa é capaz de “ver” acontecimentos e indivíduos à distância através da mente. O projeto chegou a demandar de um diretor responsável, um oficial de inteligência, três pessoas responsáveis pelas visões remotas, um técnico de inteligência e um secretário, além de US$ 20 milhões, antes de ser encerrado em 1995.

Pesquisa Governo espionagem
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você