Google Allo

'WhatsApp' do Google, Allo desaparece do ranking de apps mais baixados

Leonardo Pereira
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Allo surpreendeu por atingir a marca de 5 milhões de downloads apenas uma semana depois do seu lançamento, ocorrido em setembro, mas desde então o aplicativo que o Google criou para competir com o WhatsApp vem perdendo consideravelmente sua relevância no mercado.


O pessoal do Phandroid notou que o Allo está atualmente afundado atrás dos 200 aplicativos mais baixados da Play Store. Faz mais de 60 dias que o serviço não apresenta alterações na sua contagem de downloads, o que significa que o crescimento estagnou.

Talvez isso seja reflexo das limitações do app, que, apesar de oferecer uma integração interessante com a inteligência artificial do Google, permite troca de mensagens somente por texto. A parte dos vídeos ficou com o Duo, um app separado da gigante de buscas. Os principais concorrentes, como WhatsApp, Facebook Messenger e Skype, possuem integração entre as duas modalidades de conversação.

Quando o Allo foi apresentado, nosso repórter Renato Santino traçou um comparativo direto entre ele e o WhatsApp, e sua conclusão foi de que o líder do mercado era “mais completo, seguro e privado”. “O Allo mostra promessas, mas ainda é um serviço novo que ainda deixa muito a desejar na comparação com os maiores do mercado. Soma-se a isso o fato de que, por ser novo, ainda tem poucos usuários, e o cenário é totalmente favorável ao app do Facebook. Afinal de contas, a melhor plataforma de comunicações é sempre aquela na qual você tem com quem se comunicar”, concluiu ele, no que vem se mostrando uma análise precisa.

Aplicativos Google Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você