10 lugares incríveis para visitar pelo Google Street View

Ferramenta seleciona imagens de locais diversos

Kaluan Bernardo, editado por Marcelo Gripa 27/06/2013 09h00
Alpes Suíços
A A A

Do prédio mais alto do mundo ao fundo do mar. Da Amazônia à Antártica. Há seis anos o Google captura alguns dos lugares mais belos e interessantes do mundo e os leva gratuitamente ao  computador – tudo pelo StreetView.

A lista de incríveis locais que a companhia registrou é imensa e fica cada vez mais bacana. Por isso selecionamos 10 dos destinos mais curiosos já fotografados. Aperte os cintos, prepare-se para a viagem e confira a seguir:

Namie – Japão

A equipe do Google foi até a abandonada cidade de Namie, em Fukushima, no Japão. A região foi evacuada em 2011 após uma tsunami que originou um dos maiores acidentes nucleares da história.

Burj Khalifa – Emirados Árabes

O Google subiu os 828 metros do edifício mais alto do mundo para mapeá-lo por dentro e por fora. As imagens capturadas pelo robô trolley são de tirar o fôlego. Afinal, não é todo dia que você vê um elevador que se move a 35 km/h ou a janela de um prédio com quase 1 km de altura.

Grande Barreira de Recifes – Austrália

Se o Google vai para lugares tão altos, por que não ir para o fundo do mar? E ele foi! O Street View chegou até a mergulhar com peixes e tartarugas na Grande Barreira de Recifes, na Austrália.

Reprodução 

Floresta Amazônica – Brasil

Com a mochila trekker, repleta de câmeras panorâmicas, os viajantes do Google levam você para a floresta mais famosa do mundo. Para quem sentir falta do ar úmido da Amazônia, aí vai um bônus: também dá para passear pelo Rio Negro.

Antártica – Antártica

Da floresta vamos para o Continente Gelado. As imagens são de tirar o fôlego. É curioso como é possível ver até os pinguins próximos aos viajantes.

Reprodução 

Grand Canyon – EUA

Mais de 120 km de trilhas sobre um dos maiores monumentos naturais do mundo. As belas imagens, além de fazerem os olhos brilharem, ainda dão uma verdadeira aula de geologia.

Reprodução 

Alpes Suíços – Suíça

Em parceria com a Unesco, o Google enviou um de seus triciclos para passear pela Ferroviária Rhaetian, nos Alpes Suíços, para capturar mais de 120 km de estonteantes imagens da região que é Patrimônio da Humanidade.

Stonehenge – Reino Unido

Outra viagem bacana que o Street View proporciona é um rápido passeio pelas míticas pedras do Stonehenge, datadas da Idade Média.

Reprodução

Jerusálem – Israel

O Google cobriu a maior parte da cidade – tanto o lado judeu quanto o árabe. A visita é recomendada pelas belezas históricas e pela importância religiosa e política da região. 

Palácio de Versalhes – França

Você pode conhecer tanto os jardins em torno do palácio quanto o interior, repleto de obras de arte.

Reprodução 

Street View Google Street View
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você