12 serviços do Google que você talvez não conheça

Nesta semana, o Google encerrou uma ferramenta de comparação de preços de seguros de carro e hipotecas, que funcionava nos Estados Unidos e no Reino Unido. O serviço, assim como muitos outros, era desconhecido de grande parte dos usuários do site de buscas.

Listamos outros 12 serviços úteis da empresa que você pode não conhecer. Confira:

1. Google Keep
O Google Keep funciona como um bloco de notas e uma lista de afazeres, oferecendo ao usuários pequenos lembretes. O aplicativo funciona em desktops e dispositivos móveis e permite integrar as anotações ao calendário do Google.

2. Explore o espaço
O site Google.com/sky permite explorar o espaço através de imagens de satélite da NASA e do telescópio Hubble.

3. Google nGrams
O Google nGrams permite pesquisar palavras específicas em 5,2 milhões de livros publicados entre 1500 e 2008, para analisar como sua utilização mudou ao longo do tempo. Saiba mais aqui.

4. Pronuncie números gigantes em inglês
Digite um número grande e em seguida '=english'. O Google mostrará como se lê o valor.

5. Fontes
O Google.com/fonts oferece gratuitamente uma série de fontes diferentes.

6. Pesquisas acadêmicas
O Google Acadêmico (scholar.google.com.br) oferece informações acadêmicas e profissionais sobre qualquer tema. Uma boa dica na hora de procurar fontes para um trabalho.

7. Arte
O Google Cultural Institute oferece fotos em alta resolução de grandes obras de arte de museus de todo o mundo. Veja de perto seus quadros favoritos.

9. Think with Google
O Think with Google é uma ferramenta voltada para empresários e comerciantes que oferece dicas de negócios para os usuários. Saiba mais aqui.

10. Tendências
Google Trends mostra os itens mais pesquisados de um período. É possível buscar por país, categoria ou escolher tópicos específicos.

11. Panoramio
O Google Panoramio mistura o Google Maps com fotos pessoais, permitindo que os usuários identifiquem no mapa mais detalhes sobre os locais onde elas foram feitas.

12. Construir com o Chrome
O Construir com o Chrome é uma parceria do Google com a Lego que permite criar uma série de estruturas virtuais semelhantes às criadas com os blocos que se encaixam.

Via BusinessInsider

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ