17 pérolas postadas por brasileiros na página de Mark Zuckerberg

Nessa terça-feira, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez transmissão ao vivo para marcar o início da F8, a conferência para desenvolvedores anual da rede social. Além de ser transmitida pela página Facebook For Developers, a fala do CEO também foi reproduzida em sua própria página do Facebook.

Zuckerberg abordou o papel que ele espera que a realidade virtual e a realidade aumentada venham a ter para sua rede social. De maneira resumida, o que ele espera é que óculos de realidade aumentada venham a substituir a maioria dos dispositivos que usamos hoje em dia: desde nossos celulares até nossas TVs e monitores.

Durante a transmissão, mais de 100 mil usuários chegaram a vê-lo falar simultaneamente. Dentre eles estavam diversos brasileiros que aproveitaram a oportunidade para deixar toda espécie de comentários, a maioria dos quais tinha pouco (ou nada) a ver com as perspectivas do Facebook sobre o futuro das redes sociais.

Pedidos de ajuda, comentários positivos ou negativos e até mesmo ofertas de produtos e serviços em português começaram a despontar enquanto um dos executivos mais importantes do mundo da tecnologia falava de sua visão para o futuro. 

Abaixo, selecionamos 17 comentários inusitados publicados durante a transmissão ao vivo de ontem feita por Mark Zuckerberg que reforçam essa ideia.

Primeiro, o pessoal aproveitando a situação para tentar arrumar trabalho (ou dinheiro):

1. 

Reprodução

2. 

Reprodução

3. 

Reprodução

Depois, a galera que quer que Zuckerberg salve (ou elimine) o Brasil:

4.

Reprodução

5.

Reprodução

6.

Reprodução

Os haters também apareceram, alguns muito mal educados:

7.

Reprodução

8.

Reprodução

E quem aproveitou para tirar sarro da mania do Facebook de copiar o Snapchat:

9.

Reprodução

Ou tirar sarro de outras coisas:

10.

Reprodução

Mas o maior bonde foi, de longe, o do pessoal que não estava entendendo nada. E, até certo ponto, com razão: a transmissão ao vivo não tinha qualquer tipo de legenda ou tradução. Assim, ou você entendia inglês, ou ficava de fora da conversa:

11.

Reprodução

12.

Reprodução

13.

Reprodução

14.

Reprodução

15.

Reprodução

16.

Reprodução

(Tem sim, Daniel.)

O comentário abaixo, no entanto, é o que melhor resume a situação:

17.

Reprodução

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ