safari

20 truques para aproveitar melhor o Safari

Caroline Rocha 05/05/2015 16h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Buzzfeed listou alguns truques que podem ajudar quem escolheu o Safari a aproveitar ainda mais o navegador. Confira algumas extensões, atalhos e serviços que o browser oferece:

Extensões e plugins

1. Baixe a extensão “Turn off the lights” para apagar a tela quando estiver vendo um vídeo.

2. O plugin “Safari Keyword Search” permite pesquisar em diferentes sites como Wikipedia, Google e Amazon direto da barra de endereços digitando apenas a letra correspondente ao site e o que deseja pesquisar. Por exemplo, “g olhar digital” para pesquisar Olhar Digital no Google.

3. A extensão “ResizeMe” ajusta automaticamente páginas com dimensões diferentes para caberem na tela.

4. Pare de abrir o iTunes e a App Store automaticamente usando o “NoMoreiTunes”.

5. Bloqueie o carregamento automático de plug-ins como o Flash e o Silverlight  com o "ClickToPlugin".

6. O “uBlock” é uma boa opção para bloquear anúncios no Safari. Ele impede até propagandas no YouTube.

Comandos

7. Clique em Safari> Avançado, clique em "Mostrar endereço do site completo” para visualizar o URL completo de uma página

8. O ícone de três barras permite ler o conteúdo de uma página com apenas o texto e suas imagens. Ao selecionar esta opção, o tempo de carregamento será mais curto e o texto ficará maior.

9. Aumente o zoom da tela com + setas do teclado.

10. Em Tabs> Private é possível ativar o modo de navegação privada. Ativando a opção, a interface aparece mais escura e impede que terceiros visualizem os sites que o usuário está visitando. 

11. Feche todas as guias, exceto a que estiver selecionada com Option + botão de fechar na guia que deve permanecer aberta.

12. Adicione um link para Lista de Leitura pressionando Shift e clicando no link desejado.

13. Feche uma página aberta em outro local clicando em “Mostrar todas as abas” e selecione a desejada. Atenção: para usar este recurso é necessário estar logado no iCloud nos dois dispositivos.

14. Redimensione janelas para largura da página, pressionando Option + botão de redimensionamento verde.

15. O Safari pode sugerir senhas seguras para quem não tiver boas ideias. Para isso, clique em  Preferências do Sistema> iCloud>  Permitir Keychain.

17. Pressione o espaço na barra de endereços para alternar entre os motores de busca.

18. Vá até o Menu> Limpar histórico e dados do site e selecione o período de tempo para apagar registros de períodos selecionadas.

19. Pressione e segure o sinal de "+" para ver abas fechadas recentemente.

20. Ative o "Quick Site Search" para procurar dados específicos dentro de sites como o Wikipedia, Reddit e Amazon. Clique em Configurações app> Safari > Quick Site Search para ligar a ferramenta.

Internet Apple Safari
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você