Logo Olhar Digital

200 milhões são afetados por epidemia de spams na China

Redação Olhar Digital 25/03/2008 12h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Metade dos usuários de celular no país recebeu os spams promocionais

 

A China está investigando o envio de milhões de mensagens de texto indesejadas a metade de todos os usuários de telefones celulares no país. As mensagens promocionais, também conhecidas como "spams", atingiram mais de 200 milhões de pessoas e despertaram a ira do governo, que agora quer que os responsáveis pelo ataque "corrijam seus erros".

Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, o Conselho de Estado anunciou que está conduzindo uma grande investigação para apurar e punir os culpados.

O mercado de telefonia celular da China possui 555 milhões de usuários e é disputado por duas operadoras, a China Mobile e a China Unicom. Ambas abriram linhas diretas para atender aos clientes que se sentiram lesados com a situação.

A maior companhia, a China Mobile, se desculpou publicamente pelo abuso e disse estar disposta a passar a bloquear todo envio em massa de qualquer mensagem promocional.

 

Fonte: www.g1.com.br

Celulares Comportamento Mercado Bluetooth
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você