2016 marcou aumento no pedido de remoção de contas do Twitter

De acordo com os dados publicados pelo Twitter, que mostram a transparência da empresa entre janeiro e junho desde ano, os pedidos de informação de usuário e de remoção de contas aumentou em relação ao mesmo período de 2015.

Comparando-se os períodos do ano passado com o desse, 8% mais contas foram afetadas com as medidas e solicitações. Esse dado mostra que os governos ao redor do mundo todo estão monitorando e acompanhando as atividades dentro do Twitter com mais atenção.

No topo dos pedidos de solicitação estão os Estados Unidos. De acordo com as informações, o país enviou 152 pedidos ao Twitter no primeiro semestre de 2016. A maioria das solicitações era do FBI e do Gabinete do Procurar Distrital de Nova York . Além dos pedidos de remoção de contas, o Twitter recebeu cerca de 13% mais pedidos de remoção de tweets, a maioria sendo solicitada pela Turquia e pela Rússia.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ