vício em smartphones

3 em cada 10 brasileiros guardam segredos em smartphones, diz pesquisa

Victoria Amorim, editado por Marcelo Gripa 10/11/2015 12h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com uma pesquisa global realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, 89% dos brasileiros armazenam informações importantes e confidenciais, como senhas, mensagens, fotos, contatos e arquivos em seus smartphones. Já 32% deles guardam no aparelho segredos que não gostariam que ninguém mais soubesse.

O estudo aponta que mesmo confiando informações importantes aos smartphones, os usuários não tomam muitas medidas em relação à segurança dele. Apenas 30% dos brasileiros mudam o seu comportamento online quando estão em redes Wi-Fi públicas, atitude que faz com que fiquem vulneráveis para ataques de hackers.

Além disso, 25% das pessoas não usam os recursos de segurança que estão no dispositivo, como bloqueio remoto e função de localização, o que faz com que os seus dados estejam ainda mais desprotegidos.

"O vínculo de confiança entre o usuário e o seu dispositivo pode fazê-lo esquecer da segurança. É difícil imaginar que algo que carregamos conosco em todos os lugares possa ser uma ameaça.", afirma Victor Yablokov, chefe dos produtos para dispositivos móveis da Kaspersky Lab.

Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você