Confira 3 mitos da economia digital

Muitas empresas acreditam que o crescimento da economia digital e o avanço da tecnologia, chamado de "a 4ª revolução industrial", podem mudar seus modelos tradicionais de negócios e as tornar mais competitivas no mercado. A alteração, de fato, pode acontecer. Mas as mudanças na economia mundial também podem significar que há muito trabalho a fazer.

Confira abaixo 3 mitos da economia digital que podem dificultar a vida de muitas companhias:

1. Aumento da economia digital = maior desenvolvimento econômico
Assim como um aumento no setor industrial de um país não garante uma taxa específica de crescimento, a ampliação da economia digital não tem relação direta com o desenvolvimento econômico. Segundo especialistas, é a aplicação do dinheiro que é investido que pode gerar maior produtividade e crescimento.

É preciso que as empresas unam as competências digitais, a tecnologia e seus avanços e outros fatores de aceleração para conduzir o crescimento, de forma que ele contribua para um aumento no PIB.


2. A solução é investir mais em tecnologia
Para transformar os investimentos digitais em taxas de crescimento maiores, é importante lembrar que as organizações e economias do mundo estão em diferentes níveis de maturidade. Aqui no Brasil, por exemplo, é preciso investir no setor, mas também trabalhar para aprimorar as habilidades dos profissionais da área.

3. Os gigantes da internet vão continuar a dominar a economia digital
A aposta de que as grandes empresas de tecnologia vão continuar dominando a economia digital é um mito. Apesar de praticamente dominarem a internet, empresas como o Uber, Facebook e Airbnb podem dividir espaço, sem problemas, com companhias "offline" tradicionais. De acordo com especialistas, há boas chances de desenvolvimento para empresas de diferentes áreas, como engenharia e cuidados de saúde.


Via Re/Code

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ