Apple apresenta os novos iPhones amanhã. Saiba o que esperar do evento

Empresa deve mostrar o sucessor do iPhone 5 e apresentar o iPhone de "baixo custo", com a marca 5C

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Apple revelará mais uma geração do iPhone, celular que sempre causa comoção entre os fãs da empresa e chacoalha o mercado de tecnologia. Contudo, o evento também deve marcar uma mudança de estratégia importante, já que a empresa também deve mostrar um novo aparelho de baixo custo, o "iPhone 5C".

O lançamento seria uma mudança de política da companhia, para ganhar espaço em mercados emergentes.

Com carcaça de plástico, o dispositivo já teve fotos amplamente divulgadas na internet. O aparelho deverá ser lançado em diversas cores, como mostrado abaixo. O "C" que acompanha o nome do aparelho, supostamente, se refere à variedade de cores.

Reprodução
Reprodução

Apesar do acabamento mais simples, o aparelho não deve ser tão barato assim. Na China, foi ventilado que o preço seria de 3 mil yuans, cerca de R$ 1,1 mil, sem contrato com a operadora. O preço o colocaria como mais caro que o iPhone 4 nos EUA.

Ao que tudo indica, ele será praticamente igual ao iPhone 5 em configurações, tendo como diferencial um acabamento mais barato. O aparelho deve ter tela retina de 4 polegadas (com resolução de 1136x640 pixels), chip A6 dual-core, 1 GB de memória RAM, câmera frontal de 1,2 MP e traseira de 8 MP (com flash LED). 

Assim com os modelos atuais, o dispositivo estaria disponível em versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB. Além disso, ele rodaria a versão completa do próximo sistema operacional da Apple – o iOS 7.

E o iPhone 5S?
A empresa ainda não abandonou sua clientela fiel, que sempre procura o que de mais potente a empresa tem a oferecer, e também lançará a atualização do iPhone 5, que deverá ser chamada de “5S”.

Como grande inovação, o aparelho deverá trazer uma reformulação no botão “Home”, que deve passar a funcionar como um leitor de impressão digital.

A câmera do iPhone 5S deve continuar fazendo imagens de até 8 megapixels, mas a lente deve ser melhorada, com uma abertura maior, f/2.0. Também deve trazer um flash dual-LED. Os rumores mais recentes apontam para capacidade de gravação de vídeos em 1080p com o framerate absurdo de 120 quadros por segundo.

O iPhone 5S também teria um processador melhorado, com o chip A7, com um desempenho 31% melhor do que o anterior, e viria em mais opções de cores: preto, branco e um dourado-champanhe. Confira abaixo como o iPhone dourado deverá parecer.

Reprodução 

iOS 7
Quem certamente também dará as caras no evento, marcado para as 14h (horário de Brasília), é o iOS 7, nova versão do sistema operacional, que já está há alguns meses em fase beta para testes de desenvolvedores.

O evento deve marcar a data de lançamento do novo sistema operacional, que já deverá ser nativo nos novos dispositivos, mas será disponibilizado como atualização para quem tem um iPhone antigo.

Novo iPod Touch
A Apple costuma atualizar sua linha de iPods Touch em conjunto com o anúncio do novo iPhone. Embora não haja muitas informações sobre o produto, espera-se que a data também marque a atualização da linha de aparelhos de reprodução de músicas da companhia. Contudo, o iPod Classic deve ser ignorado, como tem acontecido nos últimos anos e é possível que os modelos Nano e Mini também não recebam um upgrade.





RECOMENDADO PARA VOCÊ