Nokia Lumia 1020

Com câmera de 41 MP, Lumia 1020 chega ao Brasil em outubro

Leonardo Pereira, editado por Marcelo Gripa 12/09/2013 13h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lançado em julho pela AT&T nos Estados Unidos, o Lumia 1020 chega em outubro ao Brasil, conforme anunciado pela Nokia nesta quinta-feira, 12, em Londres. O smartphone será vendido em parceria com a Telefônica em um modelo exclusivo para os mercados latino-americano e europeu, com 64 GB (o normal são 32 GB).

O grande diferencial do aparelho é sua câmera principal, que é PureView e conta com 41 MP. Ela tem estabilização óptica de imagem, resolução de 7712 x 5360 e trabalha em conjunto com o aplicativo Nokia Pro Camera - um apanhado de configurações para produção de fotos mais profissionais. Para captura de imagens usa flash xenon e, para vídeos, LED.

A câmera frontal, apesar de mais modesta, não deixa a desejar com seus 1,2 MP que fazem captura em alta definição. A tela AMOLED WXGA tem 4,5" feita em Corning Gorilla Glass 3 e tem 1280x768 de resolução.

O Lumia 1020 vem com Windows Phone 8, tem processador Snapdragon S4 (Qualcomm) dual-core de 1.5 GHz e 2 GB de RAM. Fora os 64 GB, não há expansão de memória por cartão externo.

Sua bateria é de 2000 mAh e pode ser abastecida com carregador sem fio que pode ser comprado separadamente. E ele tem conexões LTE e NFC; questionada, Marieta Del Rivero, Chief Marketing Officer da Telefônica, garantiu que o aparelho será compatível com a rede brasileira, que não está na mesma frequência que a norte-americana, por exemplo.

A Nokia ainda não confirma data exata do lançamento do aparelho no Brasil, nem qual será o preço cobrado por ele.

O jornalista viajou a Londres a convite da Nokia.

Smartphones Nokia Fotografia Lumia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você