Cortana

Microsoft prepara rival "revolucionário" do Siri

Redação Olhar Digital 12/09/2013 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft trabalha em um assistente pessoal para Windows Phone, que promete ser revolucionário. O serviço se chamará Cortana, nome inspirado em uma personagem do jogo Halo (da Microsoft), capaz de aprender e se adaptar.

Cortana deverá integrar todos os serviços da Microsoft – dos sistemas operacionais ao Bing e ao Xbox One – para entregar o máximo de possibilidades ao usuário. "Nossa Inteligência Artifical será profundamente baseada em uma nuvem de inteligência avançada, quase mágica, que aprende cada vez mais com as pessoas e com o mundo. Ele responderá a tudo o que as pessoas perguntarem, inclusive se antecipando ao que as pessoas querem antes mesmo de elas perguntarem", escreveu Ballmer em um memorando.

Em junho, quando o serviço apareceu em algumas fotos vazadas do novo SO da Microsoft, Steve Weitz, diretor do Bing, declarou: “Nós não iremos lançar nada até que tenhamos algo mais revolucionário do que evolutivo. Nosso time está trabalhando muito pesado para isso”. De acordo com alguns executivos da Microsoft, o serviço deverá chegar entre 2014 e 2016.

 Via ZDNet

 

 

Microsoft Bing Siri Google Now
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você