Dispositivos móveis já representam 40% dos acessos do YouTube

O YouTube já é um dos maiores sites da internet comum, e agora tem se tornado uma forte presença nos celulares e tablets. O serviço tem crescido rapidamente nesta área, de modo que 40% dos acessos já vêm de dispositivos móveis.

É um aumento galopante, revelado pelo Google durante a reunião com investidores desta quinta-feira, 17. Em 2012, a proporção era de apenas 25%. E em 2011 era de apenas 6%.

A tendência não é sentida apenas pelo Google. O Facebook tem 470 milhões de usuários diários por mobile e 820 milhões de usuários mensais em dispositivos móveis do total de 1,15 bilhões. Também tem cerca de 220 milhões que usam apenas o Facebook no celular.

A notícia ressalta a importância do mercado de mobilidade do YouTube para o Google. Também deixa claro que, para continuar crescendo, a empresa precisa se acertar com a Microsoft para o desenvolvimento de um aplicativo decente para o Windows Phone, para penetrar também nesta plataforma.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ