Tablet e crianças

Mantenha seus filhos longe das telas (pelo menos em parte do dia)

Wharrysson Lacerda 29/10/2013 00h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Academia de Pediatria norte-americana divulga manual que aconselha pais a diminuir exposição de crianças

A Academia de Pediatria dos Estados Unidos - uma das mais influentes organizações do gênero - divulgou seu novo manual de recomendações para o uso de internet, TV, celulares e games por parte das crianças. Dependendo da faixa etária, a mensagem é clara: limite o uso de telas por parte das crianças e, no caso dos realmente muito novos (abaixo de 2 anos), simplesmente não os exponha a elas. Para os pediatras norte-americanos, crianças que se expõem excessivamente a telas tendem a ter mais problemas de saúde, como obesidade, dificuldades no sono e agressividade. Tudo isso acaba, também, desembocando em baixo desempenho escolar.

Veja abaixo as principais recomendações dos pediatras:

1 - Crianças não devem se expor a telas para entretenimento por mais de duas horas diárias. Isso inclui TV, computadores, celulares ou smartphones, tablets e games.

2 - Crianças com menos de 2 anos não devem ter contato nenhum com telas.

3 - Proíba o uso de telas durante as refeições e pouco antes do horário de dormir.

4 - Evite instalar TVs nos quartos das crianças. No caso dos computadores, limite o acesso a internet, seguindo horários.

O mesmo estudo indica que uma das maiores dificuldades na adoção de medidas como essas é que os próprios pais têm muita dificuldade em abandonar seus smartphones no horário das refeições, por exemplo. Porém, para os médicos, esses cuidados são essenciais para evitar problemas de saúde no futuro das crianças.

O Olhar Digital produziu uma reportagem especial sobre o tema. Confira abaixo, ou clique aqui para assistir:




Smartphones TV TABLETS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você