'Selfie' é eleita a palavra do ano pelo dicionário Oxford

Se você gosta de se autofotografar com a câmera focada no rosto (assim como o Justin Bieber), saiba que contribuiu para que a palavra "selfie" -- nome dado para a prática em inglês -- fosse eleita a mais popular do ano pelo dicionário Oxford. O anúncio foi feito nesta terça-feira no blog da Oxford University Press.

De acordo com a publicação, o uso do termo disparou 17.000% em relação ao ano passado e tem ganhado muita popularidade por causa de sua aplicação nas redes sociais. No entanto, a palavra foi vista na internet pela primeira vez em 2002, num fórum online australiano. Dois anos depois, passou a aparecer com mais frequência no Flickr até alcançar o sucesso atual.

Para concorrer ao título, a Oxford University esclarece que a palavra não precisa necessariamente ter sido criada nos últimos 12 meses nem durar por muito tempo. "Selfie" disputou com concorrentes de peso como "bitcoin", "showrroming e "twerk". A eleição acontece desde 2004. 

De olho na popularização dos exibicionistas, o cantor pop Justin Bieber lançou na semana passada uma rede social dedicada exclusivamente a eles. Com foco nos adolescentes, a plataforma só permite conversas privadas para minimizar a possibilidade de comentários indesejados.





RECOMENDADO PARA VOCÊ