blackphone

Conheça o Blackphone, o celular que promete total controle da privacidade

Redação Olhar Digital 15/01/2014 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Duas empresas, a Silent Circle e a Geeksphone, se uniram para tentar colocar fim ao crescente temor sobre vigilância e privacidade, principalmente no celular. A união das duas companhias deu origem ao Blackphone, um smartphone criado para tentar garantir a segurança dos dados do usuário.

O aparelho utiliza uma versão bastante modificada do Android, chamada PrivatOS, e seria vendido de forma independente, possibilitando a realização de chamadas, troca de mensagens, transferência e armazenamento de arquivos e chat com vídeo sem comprometer sua privacidade no aparelho.

O dispositivo foi idealizado por especialistas em tecnologia e segurança, que incluem Phil Zimmerman, criador do PGP (programa de criptografia); Javier Aguera e Rodrigo Silva- Ramos, cofundadores da Geeksphone; Jon Callas, cofundador da PGP Inc. e diretor de tecnologia da Silent Circle, e Mike Janke, CEO da Silent Circle.

Zimmerman diz que o "Blackphone oferece aos usuários tudo que eles precisam para garantir a privacidade e controle de suas comunicações". Ele aponta que outras ferramentas de aparelhos high-end também estarão disponíveis no aparelho.

O produto deve ser oficialmente anunciado na Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel que acontece em fevereiro, em Barcelona. A pré-venda deve ser iniciada no final de fevereiro, mas ainda não há previsão de preço ou disponibilidade para usuários brasileiros.

Via CNET 

Smartphones privacidade
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você