WhatsApp

Whatsapp chega a 430 milhões de usuários e mantém rejeição a games

Marcelo Gripa 20/01/2014 17h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O popular aplicativo para troca de mensagens Whatsapp alcançou a marca de 430 milhões de usuários no mundo todo, 30 milhões deles conquistados desde dezembro de 2013, segundo o presidente-executivo e criador do serviço, Jan Koum. O anúncio aconteceu hoje durante uma conferência realizada em Munique, na Alemanha.

Para enfrentar a concorrência de diversos serviços como Line, WeChat e KakaoTalk, Koum disse manter o foco na estratégia de não disponibilizar games, anúncios publicitários ou outros artifícios que possam comprometer a credibilidade da plataforma.

“Queremos nos focar apenas nas mensagens. Se as pessoas querem jogar games, há uma grande quantidade de outros sites, e também grandes companhias desenvolvendo serviços em torno de anúncios”, afirmou Koum, segundo o qual sua cria é rentável. Após o primeiro ano de uso, os usuários que quiserem continuar com acesso precisam pagar uma taxa única de US$ 0,99.

O Whatsapp emprega atualmente 50 pessoas, metade delas focadas exclusivamente na tradução do conteúdo para os idiomas locais. A julgar pela postura de Koum, os empregos delas estão a salvo. No evento de hoje, o executivo disse que não pretende vender a empresa, mesmo se houver propostas de gigantes da internet.

Via: Mobilesyrup
Aplicativos Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você