Brasileiro gasta mais de 12 horas por mês com Facebook

O Facebook divulgou alguns dados sobre o uso do site pelos brasileiros, revelando que, mensalmente, o internauta daqui passa em média 12 horas e 13 minutos na rede social. Isso equivale a algo em torno de 1,68% do mês.

A cada dia, 53 milhões de internautas acessam o Facebook no Brasil, sendo que 30 milhões o fazem por aparelhos móveis. São 83 milhões de acessos mensais – 58 milhões via mobile.

"A curva dos usuários que acessam o Facebook por plataformas móveis está crescendo, enquanto a dos que vêm pelo desktop está caindo", relata Leonardo Tristão, diretor-geral da empresa.

É uma tendência que se alinha ao que tem ocorrido no resto do mundo. O Facebook é acessado diariamente por 722 milhões de pessoas, das quais 556 milhões chegam a ele por celulares e tablets.

Por mais que tenham surgido pesquisas indicando uma queda no uso da rede social entre os mais jovens, aqui no Brasil quem tem entre 15 e 24 anos está dentro do principal público, com cerca de 30% de presença. Depois vêm as faixas de 25-34 anos, 35-44, 45-54 e quem tem mais de 55.

A maioria dos acessos é feita por homens, que têm 50,6% de presença. As mulheres, por sua vez, ficam com 49,4%. E o que esse pessoal mais faz por lá é curtir fotos (82%), em seguida está a leitura de atualizações de status (74%).

E você, leitor conectado, quanto tempo gasta navegando pela rede social? Comente abaixo!





RECOMENDADO PARA VOCÊ