lampada inteligente samsung

Depois da LG, Samsung também revela lâmpada inteligente

Renato Santino 27/03/2014 13h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Seguindo a rival LG, a Samsung anunciou nesta quinta-feira, 27, a “Smart Bulb”. O nome, cuja tradução literal é “lâmpada inteligente”, é referente a uma lâmpada de LED não muito diferente do projeto da concorrente coreana e permite o controle do dispositivo pelo celular.

Diferente do projeto da LG, no entanto, que utiliza conectividade Wi-Fi e Bluetooth para enviar comandos, o dispositivo da Samsung entende apenas comandos via Bluetooth.

O sistema permite o controle de até 64 lâmpadas por meio de um aplicativo para smartphones, mas dependerá de um hub Bluetooth e ainda não há informações se um dispositivo do tipo será incluso no pacote.

A lâmpada inteligente da Samsung será capaz de reduzir seu brilho para até 10% do total quando o comando for enviado. A Samsung ainda não deu previsão de preço para o aparelho.

O que a empresa diz, no entanto, é que ela seria capaz de durar até 15 mil horas, o que se traduz em 10 anos de vida útil.

Via Engadget

Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você