Rumor: Yahoo prepara concorrente do YouTube

Leonardo Pereira 31/03/2014 12h44
Marissa Mayer
A A A

Dentro dos próximos meses o YouTube pode ganhar um concorrente de peso, vindo do Yahoo. Diversas fontes confirmaram ao Re/code que a companhia chefiada por Marissa Mayer se prepara para colocar um novo site de vídeos no ar.

E a ideia é competir diretamente com o YouTube, pois o Yahoo quer resolver diversas queixas relacionadas ao site do Google para atrair seus clientes. A remuneração, principal reclamação, será melhorada no Yahoo, que promete outras opções de monetização.

Até a página inicial da empresa poderá ser usada para fazer publicidade dos vídeos postados em seu site, segundo as fontes.

Uma das pessoas ouvidas pelo Re/code disse que o Yahoo está construindo sua própria plataforma, mas outras afirmaram que a empresa pode comprar um serviço existente, como o Vimeo.

Youtube Vídeo Yahoo!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você