1º de abril: Nokia revela volta do 3310 com WP e câmera de 41MP

Renato Santino 01/04/2014 13h10
nokia 3310 windows phone primeiro de abril
A A A

A Nokia decidiu entrar no clima do 1º de abril. A finlandesa, que no ano passado aproveitou a data para revelar um forno de micro-ondas agora se manteve mais fiel às raízes, anunciando a volta do tradicionalíssimo Nokia 3310, mas com uma diferença: a nova versão do aparelho viria com Windows Phone 8, e câmera de 41 megapixels com tecnologia PureView.

No blog oficial, a empresa ressalta que desde o lançamento do original, em 2000, mais de 125 milhões de unidades foram vendidas e, desde então, o culto em torno do dispositivo nunca morreu. Os fãs nunca esqueceram a durabilidade do celular, que acabou virando meme.

A Nokia divulgou até mesmo algumas especificações técnicas do aparelho fictício, que seria lançado na cor azul clássica, além de outra tonalidade de azul, amarelo, vermelho e verde. Como o Lumia 1020, ele teria um processador dual-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. A pegadinha chega até mesmo a oferecer 7 GB de armazenamento no OneDrive.

A empresa ressalta que o Windows Phone precisou ser levemente modificado para encaixar em uma telinha de 3 polegadas, com tecnologia “ClearDiamond” (uma referência ao fato de o dispositivo ser “inquebrável) e resolução 1280x720.

O comunicado “oficial” traz até mesmo uma declaração de um fã da Nokia, que fazia campanha pela volta do aparelho. “É um dia histórico. Por cinco anos, trabalhamos duro para fazer nossas vozes serem ouvidas e transformar nosso sonho em realidade. Pessoalmente, eu preferia a tela monocromática de cinco linhas, seis volumes para ringtones e templates originais, mas você não pode ganhar todas!”, afirma o fictício fã Norman Gage (N-Gage, entenderam?).

Via Nokia 

Nokia Windows Phone
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você