Fechar aplicativos faz bateria do iPhone durar menos

Uma das recomendações comuns quando o assunto é iOS consiste em fechar os aplicativos que não estiverem em uso, mas um ex-funcionário da Apple surgiu com a teoria de que isso pode contribuir para o descarregamento acelerado da bateria.

Ex-técnico Genius (aqueles especialistas que ajudam clientes com tudo quanto é dúvida nas lojas), Scotty Loveless explicou em um longo texto que fechar apps que você costuma usar sobrecarrega o aparelho, que é obrigado a abrir o app a toda hora.

No computador, fechar aplicações contribui para o melhor funcionamento da máquina, mas no iPhone a situação é diferente. O trabalho que o aparelho tem para carregar novamente as informações do aplicativo consome bateria desnecessariamente.

Segundo ele, os apps abertos não permanecem rodando, o iOS congela eles, mantendo-os no último momento em que estavam quando foram usados pela última vez. Isso significa que, a menos que você habilite a função que permite atualizações automáticas, os apps ficarão parados, sem consumir bateria.

E não importa quantos aplicativos estiverem abertos, o iOS não ficará lento, pois o sistema fecha automaticamente aplicações caso precise de memória.

Via Lifehacker 





RECOMENDADO PARA VOCÊ