apple

Apple libera comercial para divulgar suas iniciativas "verdes"

Renato Santino 21/04/2014 15h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple tem demonstrado preocupações com o meio-ambiente e tem orgulho de mostrar o que tem feito para reduzir seu impacto na natureza. Para mostrar isso, na véspera do Dia da Terra (celebrado no dia 22 de abril), a empresa divulgou um vídeo para apresentar suas ações “verdes” para o mundo.

Narrado pelo CEO Tim Cook, o vídeo gira sobre o conceito de “Better” (“Melhor”, em português). A empresa dá ênfase ao uso de energias limpas como solar e eólica em seus data centers, que acabaram rendendo à Apple uma boa posição no ranking do Greenpeace.

Cook descreve a preferência por material que não danifica o ambiente, a minimização das embalagens, além do uso de energia limpa, como já dito acima. A peça também reforça o compromisso em se manter neste caminho no futuro.

Apesar de iniciativas de proteção ao meio-ambiente serem realmente positivas e dignas de destaque, como ressalta o TechCrunch, o vídeo também mostra alguns testes de stress de telas de iPad e a produção do botão Home do iPhone ganham um espaço que não era realmente necessário se a empresa queria falar apenas de suas iniciativas verdes.

Confira:  

Apple Sustentabilidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você